terça-feira, 27 de outubro de 2015

Reflexo


É engraçado como às vezes nos preocupamos com coisas que na realidade não tem nada haver com o que realmente importa ou deveria importar . Somos alvos de nós mesmos , alvos do nosso próprio reflexo no espelho ! O que vemos ? Uma barriga a mais, uma celulite que irrita, aquela estria que fica "feio ", aquela cara de sono, aquele cabelo que parece sei lá o que .  Tudo que é dito normal mas incomoda. Quer dizer, não incomoda, mas dá aquela vontade de não ter . Afinal onde está o corpo escultural, o cabelo liso , a barriga chapada , olhos lindos e cara maravilhosa das Barbies que os meus pais me davam todos os natais ?! Como podemos nos fugir a esse estereótipo se foi isso que nos foi cultivado ?! 
Dizem que o exterior não conta realmente. Eu não sou o meu cabelo bagunçado , a minha cara amassada , o corpo imperfeito nem as cicatrizes superficiais da minha pele . Na verdade sou bem mais que isso, mas vivemos numa sociedade que valoriza as coisas erradas . Quem quer saber quando passas na rua se tens caráter ? Querem saber da tua roupa ! Quando vais à praia quais são os teus valores ? Querem saber do teu corpo! Quando comes as tuas ansiedades e angústias ?  Querem ter a certeza que nunca serás melhor que elas !
Ninguém se interessa . Ninguém quer saber quem realmente es . No meio disto até tu te esqueces do que realmente importa. Só queres estar à altura , à altura de ser considerada linda, de te sentires única, de não teres medo de ver outra mais "bonita" que tu e te sentires inferior . Tu só queres que o mundo tenha um espaço para a tua beleza brilhar porque tu não és da passarela ou do Swag, mas tu és única e temos que aceitar toda a nossa perfeição imperfeita ! 

Sem comentários:

Enviar um comentário